na Região Episcopal Sé, uma parceria de amor com a Cáritas, pastorais da região e muitos voluntários

A A
"V" JORNADA MUNDIAL DOS POBRES (14/11/2021) "Sempre tereis pobres entre vós" (MC 14,7)
Publicado em: 18/11/2021 - 12:45
Créditos: Redação

A “V Jornada Mundial dos Pobres”, instituída pelo Papa Francisco, que tem como tema neste ano “sempre tereis pobres entre vós” nos desafia mais uma vez a sairmos ao encontro dos nossos irmãos e irmãs em situação de vulnerabilidade social.

A Arquidiocese de São Paulo, por meio das Paróquias de cada Região Episcopal, juntamente com a Caritas Arquidiocesana, as Pastorais Sociais, promoveram no último domingo, 14, um dia voltado ao povo em situação de rua e, na Região Episcopal Sé, concentrou-se no centro histórico de São Paulo. Desde os dias anteriores as arrecadações foram recebidas na Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo – São Gonçalo, para que, no dia 13, voluntários pudessem organizar para o evento do dia 14, na Quadra dos Bancários, da Rua Tabatinguera, 192, em que acolheu acima de 630 participantes, número maior do que em 2020, uma vez que é visível o aumento dos mais necessitados em nossa cidade.

Após a acolhida aos presentes, deu-se início ao momento de Celebração da Palavra, conduzida pelos padres José Enes de Jesus, Pároco da Paróquia de São Gonçalo e Padre Antenor João Dalla Vecchia, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, ambas no Setor Catedral. A celebração foi acompanhada com muito respeito pelos participantes, que receberam cada um a Unção Sagrada de Óleo nas mãos como parte do procedimento de cura pela fé.  Após a Celebração da Palavra, teve uma animação com música pelo Grupo Fraternidade O Caminho e Rede Rua, seguida do almoço.

Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Região Sé esteve presente dando sua benção a todos. O evento foi encerrado em torno das 13h30 com a entrega de sobremesa, kits de higiene e limpeza a cada um dos participantes.

E assim, graças à colaboração dos voluntários das Pastorais Sociais da Arquidiocese, as doações de tantas entidades e pessoas, pode-se dar um pouco de dignidade aos mais necessitados, tornando o dia destes, um pouco mais acolhedor e humanizado.

Texto: Equipe PASCOM SÉ

Fotos: CARITAS e PASCOM SÉ

Assista ao vídeo do dia 14/11