Na Paróquia Santa Generosa 52 jovens e adultos são crismados

A A
NA PARÓQUIA SANTA GENEROSA 52 CRISMANDOS RECEBEM O SACRAMENTO PELAS MÃOS DE DOM CARLOS LEMA GARCIA
Publicado em: 29/11/2021 - 14:45
Créditos: Redação

52 CRISMANADOS NA PARÓQUIA SANTA GENEROSA

Na Paróquia Santa Generosa, no Setor Pastoral Paraíso, às 14h30 do domingo, 27/11, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 52 crismandos, entre adultos e jovens da paróquia, concelebrando o Pároco, Pe. Cássio Albério Pereira de Carvalho.

Na homilia, Dom Carlos discorreu sobre o evangelho do dia, cito Lc 21, 25-28.34-36, que lembra o início do ano litúrgico e o anúncio da vinda de Cristo para nós. Em seguida, relacionou a leitura com o Crisma e com os efeitos que este sacramento de efusão do Espírito Santo e de confirmação do Batismo deve ter sobre cada um dos participantes, levando-os a agirem como arautos do evangelho e corajosos soldados de Nosso Senhor Jesus Cristo em suas famílias e comunidades.

Dom Carlos também propôs uma meditação a ser feita semanalmente: “Para quem eu falei de Deus esta semana?” Chamou-nos a dar testemunho de nossas conversões e a divulgar a paróquia Santa Generosa como um meio providencial onde temos disponíveis, com generosidade, os sacramentos do Batismo (de crianças e adultos), Eucaristia (com horários de missas abundantes), Crisma (trimestralmente), Confissão (durante a maioria das missas), entre outros.

Texto de Italo Queiroz de Souza

Fotos: Maria Angeles Brugarolas