na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários com idosos, promove o diálogo entre gerações

A A
DOM CARLOS CELEBRA LAVA-PÉS COM IDOSOS PARA PROMOVER O DIÁLOGO ENTRE GERAÇÕES
Publicado em: 18/04/2022 - 14:30
Créditos: Redação

Na quinta-feira Santa, 14 de abril, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, no Setor Pastoral Brás, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, celebrou a missa da Ceia do Senhor, tendo como concelebrante o pároco, Pe. Lorenzo Nacheli.

Dom Carlos centrou sua homilia nos três mistérios envolvidos na liturgia da quinta-feira santa: a instituição da Eucaristia, a instituição do sacerdócio e a virtude do serviço. Em uma verdadeira catequese, Dom Carlos explicitou a relação entre os gestos do sacerdote durante a consagração com os últimos momentos da vida de Cristo.

Em alusão à recente reforma pela qual a matriz paroquial passou, o bispo reforçou: "A igreja não é do bispo, nem do padre, é de vocês, comunidade paroquial. Cada um de nós é responsável por convidar mais pessoas para contemplarem a beleza da igreja e da comunidade".

Na sequência, no rito do Lava Pés, Dom Carlos repetiu o gesto de Jesus com os 12 idosos, escolhidos para representar o lema da CF2022 ("Fala com sabedoria e ensina com amor"), de forma a promover o diálogo entre gerações, como o Papa Francisco sempre pede, além de homenagear a parcela da comunidade que mais foi ameaçada pela pandemia de COVID-19.

Informações: Lívia Miranda – Pascom Paroquial

Fotos: José Luiz Altieri Campos – Pascom Paroquial