Na categoria Religião por sua atuação no Diálogo Inter-religioso

A A
PE. JOSÉ ENES DE JESUS É HOMENAGEADO PELO CONSELHO DE PARTICIPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE NEGRA
Publicado em: 16/05/2022 - 16:15
Créditos: Redação

O Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo (CPDCN) tem como objetivo desenvolver estudos relativos à condição da comunidade negra e propor medidas que visem à defesa dos seus direitos, eliminação das discriminações e plena inserção na vida socioeconômica, política e cultural. 

O CPDCN do Governo de São Paulo foi o marco de uma nova forma de atuação no combate ao racismo. A partir de sua criação, surgiram grupos de especialistas que colocaram o seu conhecimento técnico-acadêmico à disposição da causa negra.

Na noite do último dia 11 de maio, o CPDCN completou 38 anos e para comemorar realizou no Theatro São Pedro, na Barra Funda, uma homenagem as personalidades que colaboraram com a valorização dos negros na cidade de São Paulo em várias categorias (Esporte, Arte, Cultura, Religião, entre outras).

 Dentre os homenageados, esteve o Pe. José Enes de Jesus, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo, a São Gonçalo, homenageado na Categoria “Religião”, por sua atuação no Diálogo Inter-religioso.

Informações: Pe. Luiz Cláudio de Almeida Braga

Fotos: Débora Carol – Paróquia São Gonçalo