Na Capelania Polonesa

A A
MISSA PELA PAZ NA UCRÂNIA NA CAPELANIA POLONESA
Publicado em: 10/03/2022 - 19:00
Créditos: Redação

MISSA PELA PAZ NA UCRÂNIA NA CAPELANIA POLONESA

A Capelania Pessoal dos Poloneses em São Paulo celebra suas missas em polonês, sempre às 11h do 1º domingo de cada mês, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do Setor Bom Retiro, na Rua Três Rios, nº 75, no Bom Retiro. E no último domingo, 06/03/2022, foi uma celebração especial pela paz na Ucrânia e pela solidariedade prestada pela Polônia aos refugiados da guerra vindos da Ucrânia.

A missa foi presidida pelo Pe. Wojciech Mittelstaedt, da Congregação do Verbo Divino, atuando na Diocese Santo André, SP, na Paroquia Santo Arnaldo Janssen, em Diadema. Em sua homilia pediu que rezemos fervorosamente pela paz na Ucrânia e pela continuidade da resiliência do povo polonês em oferecer a solidariedade para todos os refugiados que buscam seu território. E ressaltou: “Nós descendentes de poloneses desejamos igualmente oferecer hospitalidade e emanar a luz divina para escuridão em que o povo ucraniano se encontra”.

A celebração contou com a participação do Cônsul Honorário da Ucrânia em São Paulo, Sr. Jorge Rybka, o Cônsul Honorário da Polônia, Sr. Andre Bukowinski, o Cônsul Geral da Alemanha, Sr. Thomas Schmitt e o Cônsul Honorário da Fiji, Sr. Elizeu Lima.

A Sociedade Brasileira de Cultura Polonesa Józef Piłsudski de São Paulo, uma organização sem fins lucrativos, que divulga a cultura polonesa no Brasil por meio da arte, ciência, cinema, empreendedorismo, literatura, entre outros temas, também colaborou na divulgação desta celebração especial.

Após a celebração teve um almoço tradicional polonês e pessoas vestidas a caráter com trajes típicos polonês.

A celebração foi transmitida pelo ao vivo pelo facebook da Kapelania Polonesa

Maiores informações pelo e-mail: culturapolska@gmail.com

Informações: Maria Cristina Telecki Pereira – MESC da Capelania Polonesa

Fotos: Rafael Adamowicz