Momento para recordar 2014 e festejar a vida sacerdotal

A A
Publicado em: 11/12/2014 - 16:15
Créditos: Edição nº 3031 a do Jornal O SÃO PAULO – página 19

O clero que atua na Região Episcopal Sé realizou sua última reunião de 2014, na quarta-feira, 3 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Sumaré, na zona oeste de São Paulo.

O encontro foi um momento de ação de graças pelo ano que termina e de confraternização dos padres. O clero recordou os principais acontecimentos deste ano, entre eles a despedida de Dom Tarcísio Scaramussa, então bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal para a Região, nomeado pelo Papa Francisco para bispo coadjutor de Santos (SP), em julho. Entre as muitas atividades desenvolvidas ao longo do ano, destacou-se a prioridade pastoral da Iniciação à Vida Cristã.

Pe. Aparecida Silva, vigário episcopal para a Região, também lembrou e saudou os padres que comemoram o jubileu de ordenação sacerdotal em dezembro: Pe. José Enes de Jesus, Cônego Severino Martins, Pe. Vicente de Paulo Moreira, Pe. Domingos Geraldo Barbosa de Almeida Júnior e Pe. Enivaldo Santos do Vale, que comemoram 25 anos de ordenação; Pe. João Affonso Zago, que completa 50 anos de sacerdócio; Pe. Mário Cury, 60 anos de presbítero. Também se recordou os 73 anos de ordenação do Pe. Rubens Lázaro e os 76 anos de padre do Monsenhor Luiz Geraldo Amaral Mello. Também foram recordados os sacerdotes idosos e enfermos.

A reunião contou, ainda, com a presença de Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese e vigário episcopal para a Educação e a Universidade, que conversou brevemente com os padres sobre o trabalho realizado pelo novo Vicariato Episcopal e pediu a colaboração do clero nessa missão. “Se vocês têm conhecimento de algum colégio em suas paróquias em que há algum professor que já mobiliza algum trabalho de catequese fora do período escolar, isso nos interessa conhecer”, disse o Bispo.

Além da avaliação de 2014, os padres apresentaram sugestões de temas e das paróquias onde acontecerão as reuniões de 2015.

Fernando Geronazzo

Tags