"Missão Anawin" para os Pobres de Deus

A A
FRATERNIDADE O CAMINHO REALIZA “MISSÃO ANAWIN” PARA OS POBRES DE DEUS - ENCERRAMENTO COM MISSA NA PRAÇA DE SÉ CELEBRADA POR DOM ROGÉRIO AUGUSTO DAS NEVES
Publicado em: 18/07/2022 - 14:00
Créditos: Redação

Dos dias 11 a 15 de julho, a Fraternidade O Caminho realizou no Centro de São Paulo a “Missão Anawin”, que consiste em estar nas ruas, nas cracolândias e nas periferias, experimentando as angústias sofridas pelos pobres: a fome, o frio, a mendicância para se alimentar, dormir na rua etc. Foram 150 participantes, entre religiosos, leigos consagrados e jovens que acompanham o Instituto, com o objetivo de viver um pouco do que os pobres vivem para assim, descobrir como melhor ajudá-los e fazer também chegar ao coração destes, o anúncio das bem-aventuranças, as esperanças das quais elas são portadoras e que, possam ver na Igreja a mão de um bom samaritano que também os ama.

Anawin é uma palavra hebraica, encontrada em muitos textos da Sagrada Escritura e que significa "os pobres de Javé", ou seja, os pobres de Deus. É uma palavra que está no plural. Os pobres são aqueles desprovidos de bens materiais, que experimentam o sofrimento e a injustiça por causa da sua condição de pequenez, fragilidade e dependência. Mas Anawin são, principalmente, aqueles que depositam a sua confiança em Deus.

E, na tarde da sexta-feira, 15/07, às 17h, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, celebrou a Santa Missa no encerramento da Missão, na Praça da Sé. Concelebraram Frei Tarcísio da Santíssima Virgem Maria, PJC, Vice-ministro Geral da Fraternidade O Caminho e Frei Servo do Amor Chagado, PJC. Em sua homilia, Dom Rogério falou sobre o sacrifício, como característica fulcral do amor. E ainda acrescentou um conselho à Fraternidade O Caminho: “Nunca deixem que o controle da missão de vocês saia das mãos de Deus.”

Texto: Irmã Doralice da Divina Misericórdia, PJC.

Fotos: Ministério de Comunicação da Fraternidade O Caminho