Missa solene presidida por Dom Odilo

A A
Missa solene na festa do Padroeiro São Joaquim
Publicado em: 26/07/2021 - 15:00
Créditos: Redação

DOM ODILO PEDRO SCHERER PRESIDE MISSA SOLENE NA FESTA DO PADROEIRO DA PARÓQUIA DE SÃO JOAQUIM

Dentro das comemorações da Festa do Padroeiro, iniciada em 18 de julho, a Paróquia de São Joaquim e Igreja de Nossa Senhora da Glória, no Setor Pastoral Aclimação, recebeu a visita do Cardeal Odilo Pedro Scherer, que presidiu Missa Solene às 15 horas no último sábado 24 e também 7º dia da Novena.

Concelebraram o Padre Geraldo Pedro dos Santos, Administrador Paroquial, o Padre Antonio Genivaldo C. de Oliveira, OMI, Vigário Paroquial, Padre José Ferreira Filho, Secretário do Cardeal e o Diácono Permanente Cooperador na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Jefferson André dos Santos. A missa respeitou todos os protocolos sanitários preventivos da pandemia do COVID 19.

Após a saudação inicial de Dom Odilo, o Padre Genivaldo acolheu e agradeceu a presença do Cardeal em uma semana tão importante para Comunidade Paroquial. 

Na homilia Dom Odilo comentou: “Todos nós somos filhos e herdeiros de Santa Ana e São Joaquim e olhando para os santos e santas somos estimulados a seguir a fé. Deus não nos nega sua aliança. Somos convidados a não nos desanimarmos diante dos obstáculos.

O Papa Francisco instituiu nos quartos domingos do mês de julho o dia dos avós e dos idosos, que além do respeito, devemos honrar nossos pais, a família e os idosos. É triste ver os idosos deixados ao abandono, justamente às pessoas que tem muitas necessidades, como carinho afeto, e atenção. O papel de humanidade cabe a nós. O papa recorda o papel dos avós que tem muito a dar aos jovens e a Igreja. Contribuir com as orações. Os idosos tem que compartilhar e passar a sabedoria da vida, ter mais disponibilidade para rezar, catequisar os netos, contar as histórias dos Santos e Santas da Igreja.

É muito triste ver que tem netos que não sabem os nomes dos avós, tios, não sabem a história da família. Ao mesmo tempo é triste vermos idosos sem fé, sem uma luz no final de suas vidas. Que São Joaquim e Sant Ana intercedam a Deus pelos idosos”. 

Após a comunhão e dirigindo-se a Imagem do Padroeiro, o Cardeal fez a oração dedicada a São Joaquim e antes da benção final o Padre Geraldo, dirigindo-se a comunidade, incentivou a todos a participarem nos dias restantes da novena, agradecendo a presença de Dom Odilo, que foi calorosamente aplaudido pelos fieis presentes que entoaram o hino de São Joaquim no final da Missa.

Texto e Fotos: Ruy Halasz – Pascom Sé