Missa de encerramento com Dom Rogério Augusto das Neves

A A
DOM ROGÉRIO PRESIDE MISSA DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO COMUNICAÇÃO, TEOLOGIA E CULTURA, NA CAPELA JESUS MESTRE DAS IRMÃS PAULINAS.
Publicado em: 18/07/2022 - 14:15
Créditos: Redação

Na manhã de sábado, dia 16, na sede do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC-Paulinas), localizado na Vila Mariana, estudantes do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em “Comunicação, Teologia e Cultura: teórico-prático” oferecido pela entidade em parceria com o Instituto São Paulo de Ensino Superior (ITESP), concluíram o curso com uma missa de ação de graças presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, e concelebrada pelo Pe. Diego Henrique Miquelotto, da Paróquia Menino Jesus, Diocese de Limeira (SP) e pelo Pe. Elismael Ferreira da Diocese de Humaitá (AM), ambos alunos do curso. 

Dom Rogério, falou que quando seminarista fez o curso no SEPAC e destacou que os formandos vão perceber como é importante esse estudo, tanto para o âmbito eclesial como para o pessoal e familiar. “A Eucaristia é a maior comunicação. É o meio que o próprio Cristo escolheu para que se perpetuasse aquilo que ele realizou por nós, a comunicação da salvação que trouxe do Pai, através da palavra e do sinal sacramental. De certa maneira a comunicação da eucaristia faz com que aquilo que aprendemos e cremos, seja levado para o dia a dia”.

Atendendo a um pedido da turma de formandos e de seus familiares e amigos, a celebração foi transmitida pela primeira vez ao vivo pelas redes sociais do SEPAC, uma nova experiência vivida pela instituição. “... e assim o curso vai crescendo e se adaptando aos novos momentos”, pontuou a coordenadora do curso, Profª Dra. Irmã Helena Corazza, paulina.

O formando Lucas Rodrigues, de Santa Catarina ressaltou que com a transmissão pode colocá-lo em sintonia com os familiares que não puderam estar presentes fisicamente na celebração. Foram treze os formandos, sendo que o curso modular e cíclico, realiza-se, em janeiro e julho. Em 2023 o módulo será Políticas e, a data será de 16 até 28 de janeiro.

Mais informações:  https://paulinascursos.com/sepac/programacao-sepac/

Informações: Weverton de Sousa

Fotos: João Pedro Rodrigues

Momento durante a celebração