Jovens iniciam Advento em Missa da Amizade

A A
<p>Jovens do Setor Santa Cecília participam de Missa para celebrar a Amizade</p>
Publicado em: 03/12/2014 - 17:30
Créditos: Edição nº 3030 a do Jornal O SÃO PAULO – página 21

Dezenas de jovens das sete paróquias que compõem o Setor Santa Cecília participaram da Missa da Amizade, realizada domingo, 30, na Paróquia Santa Francisca Xavier Cabribi, presidida pelo Pe. José Roberto Pereira, coordenador setorial e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, e concelebrada pelo Pe. Domingos Geraldo Barbosa de Almeida Junior, pároco, e Fr. Fabiano Alcides Pereira, pároco da Paróquia Santa Teresinha.

Pe. Domingos destacou a oportunidade de um convívio fraterno que a comunidade paroquial teve ao receber os jovens do setor. “Foi muito oportuno que neste primeiro domingo do Advento, quando começamos a nos preparar acolher o Cristo que vem ao nosso encontro, quis que fôssemos premiados pela presença bonita dessa juventude”.

Giulia Faria, 16, que, juntamente com Beatriz Miranda, 16, coordena o grupo de jovens da Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini acha importante reunir numa missa os jovens de diversas paróquias. Ela disse que o encontro “vai além de apenas conhecer outros jovens, mas permite aprofundar a nossa experiência na fé”.

Pe. José Roberto afirmou que os jovens precisam se comprometer com a maneira de evangelizar. “Antigamente, os jovens participavam de teatro, coreografia, de alguma coisa dentro da Igreja. Hoje, os jovens são muito apáticos, estão afastados; até porque, nós, padres, não os acolhemos bem. Então, é uma questão de os padres e o povo os acolherem bem, evitando estes ‘donos da Igreja’”.

A Missa da Amizade é celebrada em todas as paróquias do Setor Santa Cecília e tem como objetivo dinamizar os grupos de jovens, para que se comprometam como grupo a sentirem-se parte de uma Igreja, que é dinâmica e que tem uma mensagem a dizer.

Fernando Geronazzo