Irmã Gilda Troiano, da Ordem de São Vicente de Paulo

A A
IRMÃ GILDA, A “MÃE” DE MAIS DE 1200 CRIANÇAS, COMEMORA 89 ANOS DE VIDA!
Publicado em: 11/07/2022 - 15:45
Créditos: Redação

Quem conhece a Irmã Gilda Troiano, da ordem de São Vicente de Paulo, sabe que a sua vida sempre foi dedicada ao próximo. É chamada “Mãe” de mais de 1200 crianças por ter ajudado em seus processos de adoção durante mais de 55 anos. Ela mesma conta que já perdeu a conta de quantos afilhados tem. Trabalhando no Hospital Sírio-Libanês por 30 anos, também ajudou na internação daqueles que não conseguiam arcar com as despesas, ajudando assim muitas pessoas.

Hoje, longe de suas obrigações que a tornaram tão conhecida (confira os links abaixo de reportagens na Revista Veja, A12 e Rede Vida), a Irmã Gilda descansa na Casa Paroquial dos Missionários Redentoristas, junto a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Setor Jardins, ajudando nos serviços gerais com sua bondade e alegria de sempre.

E, no último dia 09/07, completou 89 anos, comemorando junto de vários padres e amigos, com uma santa missa presidida pelo Provincial, Pe. Marlos Aurélio da Silva C.Ss.R, na Capela da residência. Após a missa, foi servido um bolo com muita alegria.

Conheça a história e o legado de Irmã Gilda acessando os links abaixo:

TV Canção Nova
Portal A12
Revista Veja

Informações e Fotos: Rogério Nakamoto e Laura Maria Cominato – Pascom Paroquial