INAUGURAÇÃO DO MEMORIAL ACHIROPITA-ORIONE

A A
INAUGURAÇÃO DO MEMORIAL ACHIROPITA-ORIONE
Publicado em: 16/08/2021 - 14:00
Créditos: Redação

INAUGURAÇÃO DO MEMORIAL ACHIROPITA-ORIONE DURANTE A 95ª FESTA DE NOSSA SENHORA ACHIROPITA 2021

Neste momento de pandemia, está acontecendo em agosto a tradicional festa italiana, na edição 95 anos, no formato de delivery e retirada somente aos sábados, e neste ano o almoço na Cantina aos domingos. Com vendas antecipadas feitas pelo seu novo aplicativo – Achiropita, movida com toda a dedicação, caridade, devoção e fé por voluntários, com a arrecadação em prol às suas obras sociais.

A Paróquia Nossa Senhora Achiropita, inaugurou no dia 15 de agosto, festa da Assunção de Nossa Senhora e da padroeira Nossa Senhora Achiropita e em especial momento, ano que se comemoram 100 anos da vinda de São Luís Orione ao Brasil, um memorial com um pouco da trajetória da história da igreja, da importância do fundador da congregação, São Luís Orione no bairro do Bixiga.

Com a idealização dos padres orionitas, Pe. Antônio Sagrado Bogaz – pároco e dos vigários Pe. Edson Teixeira de Lima e Pe. Vanderci José Rocha e do Prof. João Henrique Hansen, o memorial conta com painéis com a trajetória e com algumas relíquias do fundador da congregação.

Contou com a presença do Superior Geral da congregação, Pe. Tarcisio Gregório Vieira, vindo de Roma, religiosos da Província Nossa Senhora da Anunciação a qual pertence a nossa paróquia, do Sub Prefeito da Sé, Coronel Salles e sua esposa Márcia, Sr. Sidney Lance - Relações institucionais da Sub Sé e toda a comunidade local.

Todos foram agraciados com o livro comemorativo 100 Anos de Caridade, cujo lançamento ocorreu no dia 13 de agosto que contém um pouco de São Luís Orione, a importância da sua vinda ao Brasil e as suas obras deixadas.

O Memorial Achiropita-Orione no Bixiga, fica na rua Treze de Maio, 436 – Bela Vista – SP.

Quem quiser comprar o livro poderá encontrar em nossa Paróquia, rua Treze de maio, 478 – Bela Vista - SP

Informações – Secretaria Paroquial 11 3106.7235

 

Informações: Pascom Achiropita

Eva Yu Bertani – Paulo Takahashi – Karina Mendes