Igreja de São Paulo agradece a Dom Tarcísio

A A
<p>Dom Odilo marcou presença em missa de despedida de Dom Tarcísio.</p>
Publicado em: 23/09/2014 - 10:45
Créditos: Edição nº 3019 do Jornal O SÃO PAULO – página 21

A Região Episcopal Sé, com toda a Arquidiocese de São Paulo, se despediu do bispo auxiliar Dom Tarcísio Scaramussa, na terça-feira, 9 de setembro. A missa celebrada na Paróquia Santíssimo Sacramento, no Paraíso, reuniu fiéis e o clero atuante na Região para a ação de graças pelo ministério episcopal de Dom Tarcísio, como vigário episcopal por pouco mais de seis anos, até ser nomeado pelo Papa Francisco bispo coadjutor de Santos (SP), em julho.

A missa também contou com a presença do arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Sherer, que logo no início da celebração saudou Dom Tarcísio lhe passando, em seguida, a presidência da Eucaristia.

Dom Odilo afirmou que ainda que considere “cedo esta despedida”, estava feliz pelo fato de o Papa Francisco o ter enviado para uma nova missão.

Ao agradecer por sua presença e atuação em São Paulo, o Cardeal ressaltou a oportunidade que tiveram de trabalhas juntos. “Foi um tempo bom, Dom Tarcísio. Eu tinha acabado de assumir como Arcebispo de São Paulo e você veio ajudar como primeiro bispo auxiliar que eu ordenei. Percebemos em você sempre uma enorme capacidade e enorme disponibilidade no serviço à Igreja. Que Deus o recompense por isso”.

Dom Tarcísio agradeceu por ter sido acolhido realmente “como irmão”, e pela “experiência extraordinária de comunhão e amizade” vivida entre os bispos. Ele também agradeceu ao clero e a todo o povo pela colaboração com sua missão na Arquidiocese.

“Os padres me sustentaram em todos os momentos, me apoiaram sempre e se dispuseram em assumir juntos a caminhada e a missão da Igreja. Dou graças a Deus por aqueles que Ele colocou ao meu lado nesse tempo”, disse o Bispo, complementando: “Senti a alegria de viver a fé nesta igreja”.

Fernando Geronazzo