Formação dos casais dirigentes de 1ª e 2ª Etapas do ECC

A A
FORMAÇÃO DO CONSELHO DIOCESANO PARA DIRIGENTES DE 1ª E 2ª ETAPAS DO ECC (ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO)
Publicado em: 16/08/2022 - 09:00
Créditos: Redação

No sábado, 13, o dia, na Paróquia São Paulo da Cruz-Calvário, Setor Pinheiros, aconteceu a formação dos casais dirigentes de 1ª e 2ª Etapas do Encontro de Casais com Cristo da Região Episcopal Sé, iniciando às 8h com a Santa Missa, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, e concelebrada pelo Pe. Arlindo Vieira, colaborador na Paróquia. Na homilia Dom Rogério, destacou a importância e o cuidado da formação dos filhos pelos pais, ressaltando o fato de que as crianças não são anjos, porque os anjos são criaturas divinas a serviço de Deus, enquanto as crianças se assemelham aos anjos pela inocência, que infelizmente é perdida nas etapas posteriores da vida.

Dom Rogério também assessorou uma palestra às 9h30, relembrando fatos da sua infância, e a necessidade da retomada dos encontros presenciais, de perseverar na caminhada, destacando a confiança em Deus nesse serviço escola de evangelização das famílias.

As demais palestras foram de formação dirigidas pelos Casais, Cassiano e Norma Pesce, Marco Antônio e Célia Paffetti e pelo casal Coordenador Geral da Pastoral Familiar da Região, Bráulio e Simone, que destacaram a importância do processo de maior integração entre o ECC e a Pastoral Familiar.

O encerramento foi às 16h, com o pároco, Pe. Norberto Brocardo, que fez o balanço das atividades desenvolvidas e proferiu a benção final.

Informações: Cassiano e Norma Pesce - Casal Diocesano do ECC

Fotos: Noemi Buffani Claudino Souza e Ana Cristina Paula Lima