Festa de São José Operário marca 40 anos de paróquia no Brás

A A
<p>Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários celebra 40 anos de criação em festa conjuta com o dia de São José Operário</p>
Publicado em: 24/04/2015 - 15:45
Créditos: Região Sé

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, no Setor Brás, comemorará no dia de São José Operário, 01 de maio, seus 40 anos de criação.

Apesar da comunidade ter surgido nos anos 30, a partir da promessa dos ferroviários em construir uma capela em agradecimento a Nossa Senhora Aparecida, apenas em 1975 a pequena capela foi oficialmente reconhecida como paróquia. Ao longo destes anos, a Paróquia passou por profundas mudanças, até mesmo de sede, mas o espírito de fé e união dos fiéis continuou sendo uma marca atemporal.

Uma série de eventos, durante o mês de maio, marcarão esta data especial, para a paróquia, a começar pela tradicional festa de São José Operário.

O 1º de maio era muito comemorado no início da história da comunidade, já que os ferroviários aproveitavam o feriado do dia do trabalhador para comemorar sua data (30 de abril). As grandes procissões eram uma marca da pequena Capela da Rua Doutor Almeida Lima. Por isso, apesar de levar o nome da Virgem Aparecida, a inauguração da Paróquia se deu em 1º de maio de 1975, e guarda até hoje a devoção a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, fica na Rua Almirante Brasil, 125. Para mais informações ligue: 2796-6016.

Confira a programação da Festa de São José Operário 2015: