Festa da Padroeira e encerramento das comemorações pelo Jubileu dos 70 anos da paróquia

A A
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO TEVE A CELEBRAÇÃO DA PADROEIRA E O ENCERRAMENTO DO JUBILEU DOS 70 ANOS DE CONSTRUÇÃO DA PARÓQUIA.
Publicado em: 27/06/2022 - 14:30
Créditos: Redação

Neste último domingo, dia 26/06, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, No Setor Jardins, celebrou a Festa da Padroeira e também concluiu suas festividades, iniciadas há um ano, referentes ao Jubileu de 70 anos de sua construção da Paróquia.

A Missa Solene das 12 horas foi transmitida pela TV Aparecida e presidida pelo provincial do Redentoristas, Padre Marlos Aurélio da Silva C.Ss.R e concelebrada por Dom Joércio Gonçalves Pereira, Bispo Emérito de Coari-AM, pelo  Pároco, Pe. Geraldo de Paula Souza, pelo  Vigário Paroquial, Pe. Edvaldo Manoel de Araújo e pelos Padres Roberto Aparecido de Lima, Luiz Antônio Mathias, José Eduardo Naves, José Moacyr de Castilho Chagas, Alberto Pasquotto, José Antônio Dal Bó  Giovanetti, Rubens Gomes de Carvalho, Ademir Gonçalves, Werner Antônio Anderer, José Pereira, Vicente André de Oliveira, além do Irmão Cleiton Irinei de Carvalho Teixeira, todos missionários redentoristas.

Após o encerramento, houve uma procissão com o andor de Nossa Senhora ao redor da Praça Desembargador Manoel Gomes de Oliveira, que fica em frente a Paróquia e terminando no salão de festas para um bolo com a comunidade.

E, às 19h, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a missa de encerramento das festividades do Jubileu dos 70 anos, concelebrada por Dom Joércio Gonçalves Pereira, pelo pároco e seus vigários paroquiais.  

Em sua homilia, Dom Rogério relacionou de forma prática, a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro como o amor de mãe para com seu filho, e como esse amor nos faz sermos devotos à nossa mãe!
Após a celebração, Dom Rogério foi visitar a Comunidade dos Missionários Redentoristas, que fica ao lado da Igreja paroquial, participando de um jantar. 

 

Informações: Rogério Nakamoto e Laura Maria Cominato – Pascom Paroquial

Fotos: Rogério Nakamoto

Procissão com o andor pela Praça