as famílias voltam para a igreja

A A
CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO ALTAR DURANTE A CONSAGRAÇÃO TRAZEM FAMÍLIAS DE VOLTA PARA A IGREJA
Publicado em: 16/11/2021 - 15:00
Créditos: Redação

CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO ALTAR DURANTE A CONSAGRAÇÃO TRAZEM FAMÍLIAS DE VOLTA PARA A IGREJA

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Setor Pastoral Perdizes, através de uma iniciativa de seu pároco, Frei Jair Roberto Pasquale, TOR, vem contribuindo de maneira significativa para o aumento da presença e participação das famílias nas celebrações.

Em especial nas Missas das 11h30 dos domingos, onde Frei Jair, promove durante a celebração alguns momentos especiais com as crianças e com a juventude.

Frei Jair dá uma bênção especial para as crianças ao término da missa, o que incentivou os pais trazerem seus filhos para esta celebração.

Num primeiro momento, esta atitude implicou num aumento significativo de crianças e adolescentes sendo chamados à frente, inclusive o pároco aproveita para chamá-los a ser “Coroinhas”!

Toda esta iniciativa culminou com um elevado número de crianças e jovens a fazer os cursos de Catequese, sendo necessário, a criação de novas turmas.

Nesta construtiva iniciativa, os catequizandos que não são coroinhas, têm lugar reservado nos bancos dianteiros da assembleia e aqueles que já estão finalizando o curso são chamados a ficar ao lado do celebrante para assistir o momento mais sagrado da missa e assim, podem sentir de pertinho a emoção da consagração.

Enfim, todos esses fatos vêm contribuindo, sobremaneira, para trazer a família de volta para a igreja, ampliando a fé e compaixão entre todos desta comunidade.

Texto e fotos: Walter Capello Júnior – Pascom Paroquial