Encontro do ECC e Missa presidida por Dom Carlos

A A
DOM CARLOS LEMA GARCIA EM VISITA NA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO, DO PARI, PRESIDE MISSA E DÁ A BENÇÃO AO CASAL RECÉM NOMEADO COMO COORDENADORES DO ECC REGIONAL SÉ
Publicado em: 08/11/2021 - 14:30
Créditos: Redação

MISSA NA PARÓQUIA SANTO ANTONIO, DO PARI E ENCONTRO DO ECC NA REGIÃO EPISCOPAL SÉ

Nos dias 5, 6 e 7 de novembro o ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Região Sé, após aproximadamente dois anos, voltou a fazer um encontro presencial. O encontro aconteceu na Paróquia Santo Antonio, do Pari, no setor pastoral Bom Retiro e refere-se à 3ª Etapa do ECC, envolvendo as dez paróquias que possuem este serviço na Região Episcopal Sé. Sob a orientação do Pároco da paróquia que acolheu o encontro, Frei Wilson Batista Simão, OFM, que também é Assistente Eclesial do ECC na região, o evento foi tranquilo e com clima de muita alegria, união e espiritualidade e, ainda seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel, medição de temperatura, redução do número de integrantes das equipes de trabalho e também de participantes.

 

Neste encontro foi apresentado para o triênio 2022/2024, o novo Casal Diocesano responsável pelo ECC na Região Episcopal Sé, Sr. Cassiano Ricardo Elias Pesce e Sra. Norma Nair Áviles A. Pesce, paroquianos da Paróquia São Paulo da Cruz - Calvário, que assumem no lugar do casal Ana Cristina Paula Lima e José Roberto Berreta que ficam na função até o final de 2021, conforme determina o documento que rege o ECC Nacional.

 

Como no domingo, 7/11, a paróquia também acolhia Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo, Vigário Episcopal para a Região Sé e também Bispo referencial da Pastoral Familiar, que presidiu a Missa, às 9h, e concelebrada pelo pároco, Frei Wilson Batista Simão, OFM, pôde abençoar o novo casal responsável, além de reafirmar oficialmente Frei Wilson na função de diretor espiritual do ECC na região para mais três anos de mandato.

 

Na homilia, Dom Carlos refletiu sobre a caminhada de santificação, reafirmando a todos o contínuo processo de conscientização do que somos e do que nos propomos a viver como igreja: “igreja missionária, igreja que serve, igreja em saída” e, especificamente nesta Paróquia Santo Antônio, através da presença e atuação dos representantes dos seus 18 movimentos, grupos e pastorais, com seus carismas específicos, na unidade paroquial e sob a direção de seu pároco.

Informações e fotos sobre o ECC: Ana Cristina Paula Lima e José Roberto Berreta

Informações e fotos sobre a Missa: Lourdes Bona