Encerramento da Festa de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão de 2021

A A
MOSTEIRO DA LUZA EM FESTA PELO SANTO PADROEIRO "SANTO ANTÔNIO DE SANT'ANNA GALVÃO", O FREI GALVÃO!
Publicado em: 26/10/2021 - 16:15
Créditos: Redação

ENCERRAMENTO FESTA DE FREI GALVÃO – MOSTEIRO DA LUZ

A Igreja Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o Mosteiro da Luz, no bairro da Luz, esteve em festa desde o dia 02 até 25 de outubro celebrando o Padroeiro.

E no encerramento da festa, dia 25, dia do Padroeiro, foram celebradas seis Missas, às 7h, 9h, 11h, 13h, 16h e 19h.

A celebração das 16h foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer e concelebrada pelo Pe. José Arnaldo Juliano, capelão do Mosteiro da Luz e com assistência dos diáconos seminaristas, Álvaro Moreira Gonçalves, Claudinei Venâncio da Silva e do diácono permanente Sr. João Carlos Fornari.

Na homilia dom Odilo reforçou as virtudes de Frei Galvão, tais como a santidade, a religiosidade, a simplicidade e a pobreza, vivendo uma vida missionária e que apesar de tantos anos após sua morte, ainda hoje tem grande significado, pois nos ensinou o caminho da santidade que é se aproximar de Deus e fazer a Sua vontade.

E o Cardeal ressaltou ainda “a santidade é missão de todos nós, é Deus que faz o milagre e o que faz o Santo, não é o milagre, mas sim a sua comunhão com Deus. Frei Galvão sabia ouvir as pessoas, virtude fundamental, especialmente para nosso tempo. Sabia aconselhar, orientar, direcionar ao caminho de Cristo. Era um pacificador, um reconciliador, promovia a reconciliação, a concórdia e a paz.

A cultura dos dias atuais está doente, pois não sabe mais ouvir o outro, está doente do ódio, desaprendeu o que ensina o Evangelho ‘a Paz’. Que possamos ser como Frei Galvão que ouvia o outro com amor e promovia sempre a Paz.”

Em todos os dias houve a distribuição das Pílulas de Frei Galvão, confeccionadas pelas Irmãs Concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição, e como já é tradição, são distribuídas gratuitamente para as pessoas que têm confiança na intercessão de Frei Galvão.”

Informações e texto: Centro Pastoral Sé

Fotos: Redação Jornal O São Paulo”