Dom Rogério dialoga com Catequistas

A A
DOM ROGÉRIO PROMOVE ENCONTRO COM CATEQUISTAS
Publicado em: 25/07/2022 - 14:15
Créditos: Redação

Catequistas da Região Sé reuniram-se em um primeiro encontro com o novo bispo auxiliar da Região Sé, Dom Rogério Augusto das Neves, na manhã de sábado, dia 23, na Paróquia São Paulo da Cruz, a Paróquia do Calvário, no Setor Pinheiros. O encontro foi assessorado pelo Padre Marcelo Delcin, Assistente Eclesiástico Regional da Pastoral da animação bíblico-catequética.

Cerca de 150 participantes participaram do encontro, que foi aberto com uma leitura inicial e depois dividido em duas partes. Na primeira, conduzida por Dom Rogério, foi feita a leitura de um trecho do capítulo 18 do livro do Êxodo. Dom Rogério comparou a passagem em que o sogro de Moisés o aconselha a escolher representantes do povo, com a presença dos catequistas nas comunidades. Reforçou como a unidade é importante na Igreja, repetindo o ditado "Se quer ir mais rápido, vá sozinho; mas se quer ir mais longe, vá acompanhado".

Em seguida, foi aberto um espaço de partilha para os catequistas que quisessem se manifestar. Entre testemunhos pessoais, dúvidas e sugestões, foram expostas diferentes realidades das paróquias da região. 

Por fim, Dom Rogério e Padre Marcelo Delcin anunciaram a retomada das Escolas Catequéticas, inclusive em vista da formação para o ministério de catequista, instituído pelo Papa Francisco em 2021. 

Texto e Fotos: Lívia Miranda – Pascom Sé