Com relíquia de Santa Teresa D’Ávila, fiéis festejam a padroeira

A A
<p>A missa foi presidida por Dom Milton Kenan e concelebrada pelos frades da Ordem do Carmo</p>
Publicado em: 22/10/2014 - 10:30
Créditos: Edição nº 3024 do Jornal O SÃO PAULO – página 20

A Paróquia Santa Teresa, no Itaim Bibi, celebrou a festa de sua padroeira, mística e doutora da Igreja, na quarta-feira, 15 de outubro. A missa solene foi presidida por Dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese, e concelebrada pelos frades da Ordem do Carmo, responsáveis pela Paróquia.

No dia 18 de outubro, a Paróquia também acolheu a relíquia da Padroeira, que peregrina pelo mundo nas comemorações dos 500 anos de nascimento de Teresa D’Ávila, como também é conhecida. Trata-se do bastão que acompanhou a Santa, como objeto de seu uso, durante suas inúmeras fundações em toda a Espanha.

Além das celebrações, a Paróquia realizou mais uma edição da Festa dos Povos, que faz parte do calendário oficial de festas do município de São Paulo, com 17 barracas temáticas que oferecem comidas típicas de vários países e regiões, como também artesanatos, brincadeiras e shows. A renda da festa foi destinada para atividades sociais da Paróquia.

Relíquia em Higienópolis

O Bastão de Santa Teresa de Jesus também foi acolhido pelos frades Carmelitas Descalços e fiéis na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Higienópolis, no domingo, 19 de outubro, seguindo para o Rio de Janeiro.

Nascida em 28 de março de 1515, Teresa foi responsável pela reforma da milenar Ordem Carmelitana, dando origem aos Carmelitas Descalços, e por isso é tida como fundadora desse ramo da Ordem juntamente com o também espanhol São João da Cruz.

Fernando Geronazzo