celebração na Capela Casa Pia por Dom Carlos Lema Garcia

A A
DOM CARLOS CELEBRA NA FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO, NA CAPELA DA CASA PIA EM HONRA AO PADROEIRO
Publicado em: 04/10/2021 - 15:30
Créditos: Redação

CELEBRAÇÃO À SÃO VICENTE DE PAULO

Na festa de São Vicente de Paulo, no dia 27 de setembro, às 14h, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a Missa em homenagem ao Santo do dia, na Capela de São Vicente de Paulo, conhecida como “Casa Pia”, que é mantida pela AIC São Paulo (Associação Internacional das Damas da Caridade de São Paulo).

Concelebraram Pe. Gilson Feliciano Ferreira, SV, Assistente Eclesiástico da Associação Damas da Caridade, Pe. José Wilson, MI e Pe. Carlos Toselli, MI, ambos Camilianos.

Em sua homilia, Dom Carlos destacou: “São Vicente não jogava os ricos contra os pobres, ao contrário, aproximava o rico do pobre, queria trazê-los a uma estima e amizade recíprocas, mostrando que o pobre e o rico têm igual necessidade um do outro. Para isso, criou a “Confraria de Caridade” para aproximar os pobres dos ricos. Com a ajuda de senhoras piedosas, angariava e dava os socorros aos pobres da localidade. “Ele exigia de seus companheiros o espírito de nosso senhor”, com as cinco virtudes fundamentais: Simplicidade, mansidão em relação ao próximo, humildade, mortificação e zelo”.

Estiveram presentes também nos festejos Pe. Tito Marega, SV, Provincial dos Religiosos de São Vicente, a Sra. Aeglé Takeuchi de Lourdes Souza, presidente da Associação Damas da Caridades, que no final da celebração fez um agradecimento à Dom Carlos, além de vários outros membros da Associação.

Após a celebração houve uma confraternização e todos os presentes comemoraram com um bolo e lanche da tarde.

Informações: Eunice Villella

Fotos: Grace Nóbrega