Celebração do Domingo de Ramos

A A
Domingo de Ramos na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios
Publicado em: 11/04/2022 - 16:45
Créditos: Redação

A Missa do Domingo de Ramos na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, do Setor Aclimação, no dia 11/04/2022 foi presidida pelo Pároco, Pe. Ricardo Anacleto e com a assitência do Diácono Jefferson Santos e do Seminarista Gabriel Maria.

Iniciou-se o rito às 8h na Praça Nossa Senhora da Conceição e seguindo para a Paróquia em procissão após a bênção dos Ramos.

Na homilia o Pe. Ricardo Anacleto destacou três frases da narrativa da Paixão para reflexão:

“Desejei ardentemente comer convosco esta Páscoa antes de sofrer.” - frase saída do coração de Jesus, dirigida a todos nós, convidando-nos a celebrar a sua Páscoa participando da liturgia dessa semana santa, em Suas dores e Sua vitória. Jesus se esvaziou de si por amor, fazendo-se obediente até a morte;
“Quem vai me trair, é aquele que comigo põe a mão no prato.” - um de nós que come com o Senhor, que participa da Santa Missa, muitas vezes vai trair Jesus. Uma afirmação dolorosa, mas que deve ser sempre recordada por cada um de nós e que nos questionemos sempre: “Mestre, será que serei eu?”, pois traímos Jesus como Judas quando buscamos os nossos interesses, as nossas lógicas e as nossas paixões, desprezando Aquele que nos convida a seguir. Não o reneguemos ou demos o beijo de Judas, mas que possamos ouvir um dia: “vós ficastes Comigo em minhas provações”.

“Eu estou no meio de vós como aquele que serve.” - Ele mesmo disse que veio para servir e dar a vida em resgate de muitos, é assim que Ele está no nosso meio, como Aquele que dá a vida por nós, que se entrega por amor. A vida de Jesus é uma entrega e nessa semana nós contemplamos a consumação até a sua morte, a morte de cruz. Acolher o serviço é reconhecer que Cristo morreu por nós e, assim, ser grato de todo coração: “Ele me amou e se entregou por mim”, vivamos também nós por Ele.

Informações e Fotos por Pascom paroquial