Celebração da Solenidade da Assunção de Maria e a Tradicional Festa Italiana em prol das obras da paróquia

A A
DOM ODILO SCHERER CELEBRA MISSA SOLENE DA ASSUNÇÃO DE MARIA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA ACHIROPITA
Publicado em: 22/08/2022 - 16:00
Créditos: Redação

Na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, do Setor Cerqueira César, no domingo da Assunção de Nossa Senhora, 21/08, às 18h, a celebração foi presidida pelo Cardeal Odilo P. Scherer, concelebrada pelo pároco Padre Antonio Sagrado Bogaz, PODP, pelo Superior Provincial Brasil/Sul da Ordem Orionita, Padre Luiz Antonio Miotelli e pelos Padres Edson Teixeira de Lima e Pe. Cristiano Aparecido dos Santos.

A comunidade celebrou sua devoção mariana marcando presença na procissão em louvor a Nossa Senhora, onde juntamente com religiosos e fiéis percorreram as ruas do bairro com a imagem da Padroeira, abençoando as famílias e visitantes. A caminhada foi concluída dentro da Igreja, onde o reverendíssimo Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer iniciou a celebração cumprimentando os sacerdotes, ministros e demais presentes, enaltecendo o trabalho ativo da comunidade para a realização da tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita, e que faz da festa um caminho para realizar as obras de fé e caridade no bairro.

Durante a celebração, o arcebispo ressaltou que a Assunção é a “festa da Esperança”, do sonho que Deus realizou em Maria, elevada ao Céu em corpo e alma e exaltada por Deus como Rainha”.

Citou ainda, o final da Constituição sobre a Igreja, contido no Concílio Vaticano II, que aponta para “Maria como sinal de esperança segura e de consolação para o Povo de Deus ainda peregrinante, até que chegue o dia do Senhor”.
Neste ano, sob o tema “Reunidos sob o manto de Maria”, a Festa de Nossa Senhora Achiropita teve início no dia 06 de agosto e segue até o dia 04 de setembro e sempre fiel às suas origens italianas e, ao final da solenidade, Dom Odilo insistiu no convite à comunidade para “continuar firme nas boas obras, no testemunho da fé e na caridade, para alcançar a dignidade de filhos que esperam participar das glórias de Deus”.
 

Informações: Cida Godoy - Pascom Achiropita

Fotos: Eva Yu Bertani - Pascom Achiropita