Celebração da Festa do Padroeiro e pelos 138º de aniversário do Bairro

A A
Paróquia Santo Eduardo - celebração do Padroeiro
Publicado em: 18/10/2021 - 15:15
Créditos: Redação

CELEBRAÇÃO DO PADROEIRO NA PARÓQUIA SANTO EDUARDO

A Paróquia Santo Eduardo, do Setor Bom Retiro, celebrou seu padroeiro, o taumaturgo Rei Santo Eduardo, o confessor. A programação religiosa se iniciou no domingo, dia 10, com a celebração presidida pelo Pároco, Padre Geraldo Pedro dos Santos, que celebrou o 138° Aniversário do Bairro do Bom Retiro, do qual Santo Eduardo é o Padroeiro, e prosseguiram na segunda, dia 11, presidida pelo Padre José Enes de Jesus, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo e Igreja Pessoal Nipo-brasileira de São Gonçalo. No dia 12, dia da Padroeira do Brasil, o Vigário Paroquial, Padre Antônio Genivaldo Cordeiro de Oliveira,OMI, presidiu da Celebração.

E no dia 13, às 19h30, a missa foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé e concelebrada pelo Pároco e pelos Padres José Arnaldo Juliano dos Santos, Pároco da Paróquia São Cristóvão e Frei Wilson Batista Simão, Pároco da Paróquia Santo Antônio, do Pari e também Coordenador do Setor Bom Retiro. Contou com enorme participação dos paroquianos e dos membros da Pastoral da Família. Durante sua homilia, Dom Carlos salientou a vida reta e ilibada de Santo Eduardo, que é o Patrono das Famílias, da Estabilidade Nacional e dos casais em segunda união. Ressaltou a importância da oração e da meditação diante das Sagradas Escrituras e do despojo dos bens materiais em prol daqueles que sofrem.

Na parte social, nos dias 09 e 10 realizou-se uma pequena quermesse, obedecendo todos os protocolos sanitários, com comidas e vários momentos de confraternização entre os membros da comunidade e dos devotos.

Informações: Anisio Chiari Junior

Fotos: Regina Marcioni