CAL (Comissão Arquidiocesana de Liturgia) realiza reunião com membros das Regiões Episcopais

A A
REUNIÃO DA CAL (Comissão Arquidiocesana de Liturgia)
Publicado em: 08/11/2021 - 14:45
Créditos: Redação

REUNIÃO DA C.A.L

A Comissão Arquidiocesana de Liturgia esteve reunida na última quinta-feira 4, na Catedral Metropolitana, sob a coordenação de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Vigário Episcopal para Região Lapa e Referencial para a Liturgia da Arquidiocese e do Padre Helmo Cesar Faciolli, Assistente Eclesiástico para a Liturgia Arquidiocesana.

Após a Oração de Abertura da Hora Média com Hino e Salmo entoados por Fernando Meli e breve leitura de Est 10,3f, Padre Helmo conduziu e incentivou um breve estudo com a opinião de Andrea Grillo, teólogo e professor do Pontifio Ateneu Santo Anselmo sobre “As peripécias do Rito Romano’”.

Na Pauta o principal assunto foram as Propostas para 2022 explicadas por Dom José Benedito, englobando Objetivos da CAL., Regiões Episcopais com Organização da Pastoral Litúrgica nas Paróquias e Comunidades, bem como Cadastro dos responsáveis pela Música Litúrgica nas Paróquias. Momentos antes da Benção Final de Dom José, Padre Helmo discorreu sobre a importância da Liturgia na Igreja.

Estiveram presentes 21 participantes representando as Regiões Lapa, Santana, Ipiranga, Sé e Brasilândia.       

Texto: Ruy Halasz

Fotos: Fernando Meli