Apresentação do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade

A A
<p>Também será apresentado oficialmente seu vigário episcopal, Dom Carlos Lema Garcia.</p>
Publicado em: 16/08/2014 - 15:30
Créditos: Arquidiocese de São paulo

Créditos: Arquidiocese de São Paulo

Na próxima sexta-feira, 22 de agosto, a Arquidiocese de São Paulo realizará a apresentação do Vicariato Episcopal para a Educação e Universidade, criado em 27 de junho. Também será apresentado oficialmente seu vigário episcopal, Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese.

O vicariato tem o propósito de aproximar mais a ação da Igreja em relação às escolas, colégios, faculdades e universidades na Arquidiocese de São Paulo.

“Conforme o apelo insistente do Papa Francisco, a Igreja precisa e quer ir ao encontro dos adolescentes e jovens nos lugares onde eles mais se encontram: nos ambientes escolares e acadêmicos”, afirma o arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, por meio de carta enviada a diretores e responsáveis por instituições de ensino.

O evento acontece a partir  das 15h00, no auditório da Faculdade de Teologia da PUC-SP - Av. Nazaré, 993 (próximo à estação Alto do Ipiranga do Metrô veja o mapa: goo.gl/TzQxR8). Mais informações pelo e-mail: vicariatoeducacaouniversidade@gmail.com.