Apresentação de novo bispo auxiliar é um dos destaques do ano

A A
<p>Um geral das atividades e &nbsp;dos eventos da Região Sé em 2015</p>
Publicado em: 07/01/2015 - 14:00
Créditos: Edição nº 3033 a do Jornal O SÃO PAULO – página 21

Diferentes atividades e eventos serão destaques na Região Episcopal Sé em 2015, entre os quais encontros de formação e celebrações.

No dia 8 de fevereiro, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (rua Três Rios, 75, no Bom Retiro), haverá a celebração de apresentação e acolhida do novo bispo auxiliar da Arquidiocese na função de vigário episcopal para a Região Sé. O nome do bispo será anunciado pelo Cardeal Odilo Scherer após as ordenações episcopais dos monsenhores Devair Araújo da Fonseca, em 1º de fevereiro, em Franca (SP); e Eduardo Vieira dos Santos, em 7 de fevereiro, na Catedral da Sé.

Também em fevereiro, começa o primeiro dos quatro Encontros Regionais de Formação Litúrgica, nos dias 3 e 4, na Paróquia São Joaquim. Os seguintes acontecerão em 5 e 6 de maio, na Paróquia São Paulo da Cruz; em 11 e 12 de agosto, em local a ser definido; e em 6 e 7 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

A Semana de Animação Bíblico-Catequética da Região acontecerá de 9 a 12 de fevereiro, a partir das 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Sumaré.

No dia 17 de outubro, às 9h, na Catedral da Sé, haverá o Encontro Anual dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Região.

Fernando Geronazzo