a Semana Dominicana Ecointegral - de 08 à 13 de agosto

A A
PARÓQUIA SÃO DOMINGOS ABRE A SEMANA DOMINICANA ECOINTEGRAL
Publicado em: 09/08/2021 - 14:15
Créditos: Redação

ABERTURA DA SEMANA DOMINICANA ECOINTEGRAL NA PARÓQUIA SÃO DOMINGOS

De 08 à 13 de agosto, a Paróquia São Domingos, do Setor Perdizes, está realizando a SEMANA DOMINICANA ECOINTEGRAL, com o tema MEIO AMBIENTE, ESPIRITUALIDADE E ECONOMIA, sendo que dos dias 9 à 13/08 serão realizadas Lives com debates ecumênicos sobre o meio ambiente e sempre das 20h às 21h,  organizadas pela comissão socioambiental inter-religiosa da Paróquia.

A abertura do evento foi neste domingo, 8 de agosto, com a Missa solene celebrada pelo Cônego José Bizon, do Diálogo Inter-religioso arquidiocesano e concelebrada pelo Pároco, Frei Márcio Alexandre Couto, OP, no contexto do ano jubilar pelos 800 anos da morte de seu padroeiro, São Domingos de Gusmão, e em atendimento ao apelo feito pelo Papa Francisco por um comprometimento com a qualidade de vida da “Casa Comum”, à luz das encíclicas Laudato Si’ e Fratelli Tutti.

 Ao final da celebração Frei Márcio e Cônego Bizon, destacou a continuidade da Campanha de arrecadação de alimentos da paróquia e também lançaram a “Campanha das Tampinhas” onde pediram a colaboração da comunidade em trazer todo tipo de tampinhas plásticas (de garrafas, de caixinhas de leite, de galões, etc.), lacres de latinhas de alumínio e blisters de embalagens de comprimidos para que possam contribuir com o Hospital do Câncer Infantil. Ressaltou que devem ser trazidos em embalagens separadas (uma somente para as tampinhas plásticas, outra para os lacres e outra para os blisters), para facilitar a organização e envio ao Hospital.

O encerramento da missa foi com a benção final especial aos pais presentes e aos que assistiam pelas redes sociais da paróquia.

Todo o evento da Semana Dominicana Ecointegral estará disponível no YouTube da Paróquia - para acessar basta clicar aqui

Colaboração: Frei Márcio Alexandre Couto, OP

Fotos: Fernanda Malaffati e reprodução da internet