A CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS

A A
DOM CARLOS LEMA GARCIA CELEBRA O DOMINGO DE RAMOS NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO E SÃO PAULO E PARÓQUIA PESSOAL NIPO-BRASILEIRA, COM PROCISSÃO PELAS RUAS DO CENTRO DE SÃO PAULO.
Publicado em: 11/04/2022 - 10:45
Créditos: Redação

No Domingo de Ramos, 10 de abril, às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo e Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira São Gonçalo Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a missa de Ramos celebrada em português e japonês para atender as duas comunidades presentes. Concelebraram o pároco, Padre José Enes de Jesus e pelo Pe. Issao Yamamoto, da Diocese de Valinhos.

Antes da celebração, Dom Carlos abençoou os Ramos e toda a comunidade saiu em procissão com os Ramos nas mãos pelas ruas do centro de São Paulo, no entorno da Paróquia e entraram na igreja para a missa.

Na Homilia, Dom Carlos Lema Garcia, ressaltou que "Contemplar a paixão de Jesus nos ajuda a Renunciar ao nosso pecado. Jesus sofreu com todos os membros do seu corpo, a cruz que Jesus carregou, as humilhações, a sua coroa de espinhos foi muito cruel, mas o sofrimento do abandono na cruz foi maior. Enquanto os ladrões foram blasfemando para a cruz, Jesus vai em silêncio e todas as vezes, que ele se refere a nós pregado na cruz para o Pai é com amor. 
Nesta semana Santa vamos pedir a Deus para nos preparar para vivermos essa paixão. A paixão de Jesus sempre toca o nosso coração, ele poderia ter evitado essa morte, mas ele escolhe essa morte de cruz, um gênero de morte lenta, um grande sofrimento, para mostrar a gravidade do nosso pecado e do pecado de toda humanidade. Com esse ato extremo ele nos revela o Amor de Deus por cada um de nós. 
Jesus teve um único consolo na cruz, que foi o amor de Maria Santíssima e do Apóstolo João, que permaneceram ali com ele até tudo ser consumado.
Para essa semana santa, que nós também, a exemplo de Maria e João, possamos ter esse mesmo propósito de consolar nosso Senhor Jesus".

Informações: Caroline Magalhães Santos – Secretária Paroquial

Fotos: Beth Kinoshita e Sergio Noguchi