55 anos de seu sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A A
55 ANOS DE SACERDÓCIO DO PADRE LUIZ ANTÔNIO MATHIAS, REDENTORISTA ATUANTE NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, NO SETOR JARDINS.
Publicado em: 17/01/2022 - 16:30
Créditos: Redação

55 ANOS DE SACERDÓCIO DO PADRE MATHIAS

A comunidade paroquial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Setor Jardins está comemorando com alegria os 55 anos de sacerdócio do Padre Luiz Antônio Mathias, missionário redentorista, que nesta paróquia onde atua até hoje como colaborador em vários serviços sacerdotais, confissões e atendimentos diversos, foi ordenado sacerdote em primeiro de janeiro de 1967 pela imposição das mãos de Dom José Thurler, então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Durante sua vida religiosa exerceu suas funções em várias cidades, entre elas Brasília, Araraquara e São Paulo, onde fez faculdade na área de psicologia e medicina psicossomática, segmento da ciência que ele ainda preza muito, tendo trabalhado nos Estados Unidos, nas cidades de Houston, Cambridge e Boston dando suporte aos católicos de língua portuguesa e fazendo estudos do idioma inglês. Trabalhou também na fundação da comunidade redentorista e atendimento a imigrantes latinos, e em Worcester, Massachusetts, também nos Estados Unidos.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro parabeniza o Pe. Mathias pelos 55 anos de sacerdócio e agradece todo trabalho e dedicação à igreja.

Colaboração de texto: Rogério Nakamoto – Pascom Paroquial

Fotos: Arquivo paroquial