54 jovens e adultos são crismados pela imposição das mãos de Dom Rogério.

A A
DOM ROGÉRIO CONFERE SACRAMENTO DA CRISMA A 54 CRISMADOS NA PARÓQUIA SANTA GENEROSA
Publicado em: 22/08/2022 - 15:30
Créditos: Redação

No sábado, 20/08, às 14h, na Paróquia Santa Generosa, do Setor Paraíso, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 54 batizados, sendo 30 jovens e 24 adultos, sendo que 17 deles também receberam sua primeira comunhão.

Concelebraram o Pároco, Pe. Cássio Albério Pereira de Carvalho e Pe. João Paulo da Silva, paulino colaborador na paróquia.

Na homilia, Dom Rogério lembrou a feliz coincidência da crisma acontecer no dia da festa da Assunção de Nossa Senhora. Contava-se que Tomé, semelhantemente ao ocorrido quando da aparição de Jesus ressuscitado, não teria estado presente no momento da morte de Nossa Senhora e teriam aberto o túmulo de Maria para que ele pudesse se despedir; porém o corpo já não estava lá. Este fato então, só poderia ser explicado pela sua assunção ao céu. [...] Toda esta maravilhosa história de morte, redenção e ressurreição que Deus preparou, teve que passar pelo SIM de Maria [...] Assim também os crismandos precisam dar seu SIM a Deus para que se realize neles tudo o que Deus idealizou, pois Deus não escraviza ninguém. Ele nos quer como filhos. [...] A Crisma, portanto, é este SIM esperado por Deus; que não é uma “confirmação” nem “renovação” do batismo, pois o batismo é único e não pode ser repetido; que o permite exaltar em cada um os sete dons do Espírito Santo. Estes dons dão firmeza e força para testemunhar a fé. Portanto, o que se renova são as promessas do batismo, e Deus dá a força através do sinal do Espírito Santo, dom de Deus.

Por fim, Dom Rogério convidou os recém-crismados a corresponder à graça a exemplo e imitação do SIM de Maria, que abre caminho a uma vida sobrenatural. Ao final da cerimônia o Pe. Cássio agradeceu ao Bispo e a todos que auxiliaram na preparação dos crismandos e da celebração, recomendando aos crismados a confissão e a participação dos sacramentos abundantemente oferecidos pela paróquia.

Texto e fotos:Italo Queiroz de Souza – Catequista da Paróquia