21 crismandos recebem sacramento pela imposição das mãos de Dom Rogério Augusto das Neves

A A
CRISMA NA PARÓQUIA SANTA GENEROSA
Publicado em: 20/06/2022 - 12:00
Créditos: Redação

No sábado,18/06, às 14h, na Paróquia Santa Generosa, Setor Paraíso, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 14 jovens e 7 adultos, sendo que três destes, também receberam sua primeira eucaristia.

Concelebrou o Pároco, Pe. Cássio Albério Pereira de Carvalho

Na homilia, baseada no evangelho de Lucas capítulo 9, de 12 a 24, Dom Rogério chamou a atenção à provocação que Jesus faz, conclamando os discípulos (e também a nós) a uma resposta pessoal para a pergunta: “e vós, quem dizeis que eu sou?”.  Poderiam dizer que Jesus seria um sábio, um filósofo, um homem bom, alguém independente, mas apesar de Ele ser realmente tudo isso e mais, estas respostas são relevantes? Jesus revela que Ele é o Filho de Deus e é isso que realmente importa. Ele ser Deus feito homem e nos convidar a segui-lo é que muda tudo e afeta nossa própria existência. Como reagimos a esta realidade revelada? Mais especificamente, como o crismando deveria reagir a esta boa notícia em sua vida, nas atitudes do seu dia-a-dia?

O Bispo também propôs uma importante questão: por que não basta contar essa boa nova para os outros? Seria por que a resposta tem que ser pessoal? Como o importante SIM que o crismando responde, e mais ainda, a resposta que este dá nas suas atitudes e nas mudanças que faz na própria vida? Estas confirmam a adesão a Jesus Cristo e à Igreja, real e efetiva.

Nos unirmos à Jesus na cruz é parte deste seguimento e nos faz íntimos d’Ele. E sua ressurreição transforma, renova e traz a vida eterna, a felicidade plena com Deus.

Por fim, Dom Rogério convidou os recém-crismados a rezar, estudar e praticarem a fé, evangelizando para que mais pessoas possam ser salvas, sem se preocupar se serão muitos ou poucos, pois para quem encontrar Jesus, isso fará toda a diferença.

Texto: Ítalo Queiroz de Souza - Catequista.

Fotos: Maria Angeles Brugarolas