1ª Missão Jovem no Amazonas

A A
<p>Jovens de diferentes Regiões do Brasil, irão conhecer a realidade da Igreja na Amazônia</p>
Publicado em: 11/12/2014 - 16:15
Créditos: Edição nº 3031 a do Jornal O SÃO PAULO – página 08

Setenta e dois jovens de diferentes lugares do Brasil, durante 15 dias, vão conhecer a realidade da Igreja numa região com grandes distâncias e uma cultura ainda pouco conhecida pelo restante do País: a Amazônia.

A “Primeira Missão Jovem na Amazônia” começou em 30 de novembro e segue até 15 de dezembro, e abrange as dioceses de Coari, Parintins e Roraima e a Prelazia de Borba. A iniciativa foi organizada em Conjunto pelas Comissões Episcopais para a Juventude, Amazônia, Ação Missionária, Missão Continental da CNBB e pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Luis Alfredo Hormazábal Solar é de Talcahuano, no Chile, mas sendo um padre missionário, mora em Manaus e trabalha na Prelazia de Borba, como procurador geral da Prelazia, administrador e ecônomo. Além disso, acompanha os seminaristas e coordena a Pastoral da AIDS. Ele acompanhou os jovens na chegada à capital amazonense.

“Têm jovens de quase todos os estados brasileiros e vi situações diferentes. Para uns, era de temor pelo desconhecido… eu vi isso nas roupas que traziam.

Na opinião de Luis, a missão é importante para que os jovens ultrapassem alguns preconceitos gerados pela mídia.

Os desafios da missão na Amazônia são tão grandes quanto o seu território, mas o missionário chileno enfatizou que, para ele, não é a questão financeira a maior dificuldade, mas sim os recursos humanos.

Fonte: CNBB

Nayá Fernandes