121ª Romaria da Arquidiocese de São Paulo à Aparecida

A A
PARTICIPAÇÃO DA REGIÃO EPISCOPAL SÉ NA 121ª ROMARIA DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO AO SANTUÁRIO DE APARECIDA
Publicado em: 02/05/2022 - 16:30
Créditos: Redação

Neste primeiro domingo do mês Mariano, 01 de maio de 2022, a Região Episcopal Sé saiu em Romaria à Basílica de Nossa Senhora Aparecida para a 121ª Romaria da Arquidiocese de São Paulo ao Santuário de Aparecida.

Com aproximadamente 15 ônibus, romeiros de várias Paróquias da Região Episcopal Sé, fizeram a experiência de comunhão eclesial de fé cristã e devoção mariana, juntamente com toda a Arquidiocese de São Paulo.

Bem acolhidos pela Dona da casa, sentimos a paz e o carinho maternal de Nossa Senhora Aparecida, a quem manifestamos gratidão pelos benefícios alcançados e a confiamos às nossas significativas petições.

Um dos momentos mais importantes foi a participação na Celebração Eucarística do meio dia, presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer e concelebrada pelos Bispos Auxiliares, especialmente Dom Carlos Lema Garcia, representando a Região Episcopal Sé, além dos vários padres da Arquidiocese de São Paulo.

Nosso Pastor, em sua homilia, contextualizou a revelação de Jesus Ressuscitado, aos seus discípulos, como um resgate ao primeiro chamado vocacional; ressaltou a importância da comunhão e o comprometimento de todos na construção de uma Igreja Sinodal; e nos conduziu a renovar a nossa Espiritualidade Cristã, agraciados pelo auxílio e presença da venerável Padroeira do Brasil.

A Região Sé expressa a sua alegria em participar deste momento tão fraterno e orante, em companhia de todas as Regiões que formam a extensa família arquidiocesana de São Paulo. Verdadeiramente, foi um dia de muitas bençãos na casa da nossa amada e santíssima Mãe Maria!

Clique aqui para assistir ao vídeo da celebração no momento do Canto do Sínodo Arquidiocesano!

Texto, fotos e vídeo: Pe. Gleidson Forte Martins, SSS – Assistente Eclesiástico da Pascom Regional Sé.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A PARTICIPAÇÃO E REGISTROS DE ALGUMAS PARÓQUIAS DA REGIÃO:

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Setor Jardins representada pelos Jovens segurando as Bandeiras da Região Sé

Um dos ônibus foi da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Setor Pastoral Jardins, no bairro Jardim Paulistano, que esteve presente na 121ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida, com a participação de 46 pessoas no total, coordenadas pelo Padre Geraldo de Paula Souza, CSsR, o pároco. Estiveram presentes participantes do Apostolado da Oração, do Grupo do Terço dos Homens, do Grupo de Jovens “Mensageiros da Luz”, da Pastoral do Dízimo e da Pastoral da Visitação.

A participação do Grupo de jovens “Mensageiros da Luz” foi especial, pois os quatro participantes, Mateus Nunes Araújo, Camila de Oliveira, Letícia Nunes de Araújo Bono e Lucas Soares Bono de Oliveira levaram as bandeiras da Região Sé.

O ônibus saiu da Paróquia às 7hs, chegando em Aparecida às 9h45 para participar da missa especial da Arquidiocese de São Paulo que iniciou às 12h.

Às 19h tomaram a estrada retornando à São Paulo com muita alegria e animação.

Informações e fotos: Rogério Nakamoto - Pascom Paroquial

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A participação do Grupo de jovens “Mensageiros da Luz” foi especial, pois os quatro participantes, Mateus Nunes Araújo, Camila de Oliveira, Letícia Nunes de Araújo Bono e Lucas Soares Bono de Oliveira levando as bandeiras da Região Sé.