Papa nomeia Dom Milton como Bispo de Barretos (SP)

A A
A CNBB anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 5, que o Papa Francisco nomeou Dom Milton Kenan Júnior como bispo da diocese de Barretos (SP)
Publicado em: 05/11/2014 - 13:45
Créditos: Pascom Região Santana com CNBB

CNBB anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 5, que o Papa Francisco nomeou Dom Milton Kenan Júnior como bispo da diocese de Barretos (SP), transferindo-o do ofício de bispo titular de Acqye di Bizacena e auxiliar da arquidiocese de São Paulo, onde era  vigário episcopal da Região Brasilândia, acumulando também as funções de bispo referencial do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, das coordenações pastorais do Serviço da Caridade, Justiça e Paz, e do Mundo da Cultura e da Política.

Natural de Taiúva, dom Milton nasceu no dia 24 de novembro de 1963. Fez o Bacharelado em Filosofia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP), em 1982, e o Bacharelado em Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo, em 1986. Obteve o Mestrado em Teologia da Espiritualidade na Pontifícia Faculdade de Espiritualidade “Teresianum”, em Roma, em 1997.Recebeu ordenação episcopal em 27 de dezembro de 2009. Tem  como lema “Em tuas mãos”.