Vila Maria recebe Santas Missões Populares

A A
Dom Sergio Borges fez o envio dos missionários na Paróquia Jesus no Horto das Oliveiras
Publicado em: 22/06/2015 - 11:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves com Adriana Toledo

No início da manhã do sábado, dia 13, paroquianos da Paróquia Jesus no Horto das Oliveiras se reuniram para saírem em missão pela redondeza numa das etapas das Santas Missões Populares, metodologia missionária elaborada pelo Padre Luiz Mosconi que entre tantos objetivos se destacam os seguintes: a) Ajudar as pessoas a dar um sentido autêntico à própria vida; b) Vivenciar a espiritualidade do seguimento de Jesus Cristo e do seu Evangelho; c) Envolver o maior número de pessoas num grande mutirão missionário, despertando nelas o gosto pela missão; d) Fortalecer, reinventar, reproduzir a caminhada das CEBs (pequenas comunidades eclesiais), dando a ela maior qualidade. 

Anteriormente, no dia 30 de maio, a paróquia havia promovido retiro conduzido pelos frades Ernane Marinho, SIA, e Guilherme Anselmo, SIA, com participação de 50 missionários, que ao longo do dia tiveram momentos de reflexão, oração e descontração.

Assim, no dia do envio em missão, Frei Ernane estava empolgado: “Visitaremos nesta etapa um dos quatro quadrantes em que foi dividido o território paroquial. Durante o corrente ano desenvolveremos mais seis a sete visitas. Cada missionário sai com um kit com água e óleo bentos, a Bíblia e uma oração especial. Eles retornam para almoço na paróquia e partilham as experiências”.

Frei Ernane informou também que sentiu o reavivar da fé nos participantes e enalteceu a obra missionária empreendida no Setor Vila Maria do qual faz parte. 

“Os missionários colocaram em prática todo o aprendizado reunido até aqui. Toda região do entorno da paróquia receberá a visita das Santas  Missões Populares. Um grande e minucioso mapeamento está sendo realizado, para que nenhuma rua ou avenida da região fique de fora na visitação desse importante projeto”, diz Adriana Toledo, da Comunidade Bom Pastor.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, abençoou os missionários e os enviou em missão, salientando que têm muitas pessoas necessitadas da Palavra de Deus.