Terceira Idade se reúne em atividades no Setor Jaçanã

A A
Dom Sergio encerrou encontro da terceira idade no Setor Jaçanã com homenagens a casais idosos que se dedicam à evangelização
Publicado em: 17/10/2015 - 01:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

O 1º Encontro da Terceira Idade do Setor Jaçanã foi realizado no sábado, dia 3, na Paróquia São Luiz Gonzaga, Setor Jaçanã.

Idealizado pelo pároco, Padre Benedito Hércules,há seis meses,buscou promover um evento que trouxesse pessoas idosas, a partir de 60 anos, que normalmente se encontram isoladas por falta de eventos que as integrem.

Com ajuda de paroquianos que exercem  funções que lidam com a terceira idade, como nutricionista, geriatra, fisioterapeuta, Padre Hércules montou um programa que trouxesse informações juntamente com atividades  lúdicas.

Ao saberem dessa ideia, outras paróquias do Setor Jaçanã pediram para se engajar no encontro, o que gerou a participação de cerca de 150 idosos.

As atividades começaram,às 14h, com missa, e, em seguida, com ginástica, palestras sobre a melhor nutrição para a idade e aspectos importantes para lidar com os problemas geriátricos, como osteoporose.

No final do encontro, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, entregou faixa em homenagem a casais idosos das paróquias do Setor que se dedicam às missões evangelizadoras.