Setores Tremembé e Jaçanã promovem segunda etapa do Encontro de Casais com Cristo

A A
Dom Sergio fala do papel missionário do casal cristão
Publicado em: 08/10/2015 - 18:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

43 casais participaram da segunda etapa do Encontro de Casais com Cristo realizado pelos Setores Tremembé e Jaçanã, entre os dias 2 e 3, no Recanto Nossa Senhora de Lourdes.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, fez a palestra de abertura do evento utilizando a passagem do Evangelho sobre a cura do paralítico, para abordar a questão do pecado que, muitas vezes, causa paralisia nas pessoas, deixando-as imobilizadas, o que, por sua vez, as leva à falta de motivação.

O bispo lembrou que o paralítico foi levado a Jesus por quatro homens e que a tradição narra que eles representam os quatro Evangelhos que nos levam ao coração de Jesus. 

Dom Sergio fez uma atualização para hoje alertando que o Evangelho, para muitas pessoas, é a TV, o que leva à paralisia. Mostrou o bispo também que alguns Padres da Igreja comparam os quatro homens da passagem do Evangelho sobre a cura do paralítico à Igreja. “E nós hoje, somos como Igreja, em Missão de levar os outros a Jesus. Todos nós participamos da missão de Jesus. Nessa missão devemos ser criativos, de fazer o possível para levarmos outros a Jesus”, orientou Dom Sergio.