Pastoral Familiar celebra Semana Nacional da Vida

A A
Evento realizado na Cúria de Santana constou de simpósio sobre temas da concepção de vida e células tronco
Publicado em: 09/10/2014 - 15:45
Créditos: Pascom Região Santana com Luiz Fernando e Ana Garcia


A Igreja comemora, de 1º a 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida, recordando o Dia do Nascituro, na quarta-feira, dia 8. Assim, em todo o país, ocorre intensa programação nas dioceses, paróquias e comunidades, com objetivo de propor a sociedade debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.


No sábado, dia 4, na Cúria de Santana, celebrando a Semana Nacional da Vida, instituída, em 2005, durante a 43ª Assembleia Geral da CNBB, a Pastoral Familiar promoveu um simpósio sobre dois temas bastante importantes e atuais: no primeiro, a Dra. Alice Teixeira Ferreira, Médica e Professora associada da UNIFESP, coordenadora de ensino do Instituto de pesquisa de célula tronco e coordenadora do núcleo científico do movimento nacional em defesa da vida e conselheira do movimento Brasil sem Aborto, falou e explicou sobre concepção e porque é vida. Abordou também sobre o fracasso das pesquisas em células troncos embrionárias e o avanço com melhor êxito nas pesquisas em células troncos do cordão umbilical e células adultas. 

Depois, Enrico  Misasi, jovem de 20 anos e que cursa 3° ano na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), proferiu palestra sobre o que a lei e a Organização Mundial de Saúde (OMS) nos propõem e o que implica em nossa sociedade. Assim como os valores da família.


“Para nós foi uma grata surpresa um jovem tão bem preparado e seguro dos valores humanos e cristãos. De fato,  temos esperança”, disse Ana Filomena S. F. Garcia, coordenadora regional da Pastoral Familiar.