Pastoral da Saúde faz retiro anual focando a misericórdia

A A
Pregação foi feita pelo Padre Augusto César Pereira, SCJ, que refletiu o documento Misericordiae Vultus
Publicado em: 02/11/2015 - 23:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Iniciando a manhã com a oração das Laudes, cerca de 120 agentes da Pastoral da Saúde da Região Santana estiveram reunidos, durante o sábado, dia 24, na Cúria de Santana, para terem um retiro de formação focado na bula de proclamação do jubileu extraordinário da misericórdia, publicada pelo Papa Francisco, “Misericordiae Vultus: O rosto da misericórdia”.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, fez a abertura do encontro conclamando as lideranças no empenho à comunhão e na dedicação ao cumprimentos das metas da Região Santana.

O bispo alertou que dificuldades podem surgir, muitas vezes exigindo a renúncia  de nossas ideias que consideramos brilhantes, para aceitarmos as idéias de outros irmãos com o fito de atingirmos a comunhão como Igreja. Senão, alertou Dom Sergio, caímos na linguagem do mundo baseada no egoísmo em que todos querem aparecer e não deixar o Cristo aparecer.

O encontro contou também com a participação do Padre João Mildner, assessor eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo para a Pastoral da Saúde.

A pregação do retiro foi feita pelo Padre Augusto César Pereira, SCJ, que refletiu o documento Misericordiae Vultus, proporcionando aos participantes uma chave facilitadora de compreensão, sem dispensar a meditação e o testemunho.

A abertura do Ano Santo se dará na festa da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, e terminará na Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, em 20 de novembro de 2016. Durante todo o ano jubilar ocorrerão diversas comemorações.