Pastoral da Ecologia ensina a criar cisternas para captação de água da chuva

A A
A Pastoral da Ecologia da Região Episcopal Santana, e, em parceria com os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente da ETESP (Escola Técnica Estadual de São Paulo), doou duas cisternas
Publicado em: 10/12/2016 - 08:30
Créditos: Redação

Professor Diego Machado da Pastoral da Ecologia e alunos da Escola Técnica Estadual de São Paulo difundindo o uso de cisternas dentro do espirito da Laudato Si do Papa Francisco

A Pastoral da Ecologia da Região Episcopal Santana, em parceria com os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente da ETESP (Escola Técnica Estadual de São Paulo), doou duas cisternas para captação de água das chuvas.

“Uma delas, instalada na Casa de Cultura do Tremembé, ajudará na manutenção da horta orgânica e comunitária em fase de implantação no espaço. Já a segunda, instalada no Parque Lions Club Tucuruvi, dará mais visibilidade ao projeto, incentivando os visitantes a instalar uma mini cisterna em suas casas, diminuindo o consumo de água potável para usos pouco nobres, como lavar quintais, por exemplo”, afirma o Professor Diego Machado, coordenador da Pastoral da Ecologia e idealizador do projeto.

Machado afirma ainda que a proposta é ensinar os alunos para que possam divulgar a proposta e difundir questões do saneamento básico (tema da Campanha da Fraternidade 2016), criando algo que a sociedade necessita cada vez mais, com metodologia e conhecimentos técnicos, de forma barata e afinados com a Laudato Si'. Maiores informações no e-mail (pastoral.ecologia@hotmail.com).