Pastoral da Comunicação faz confraternização com as lideranças paroquiais de Pascom

A A
Dom Sergio e a Pastoral da Comunicação reuniram no alto da Cúria de Santana os membros da equipe da pastoral para almoço
Publicado em: 14/01/2015 - 09:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves/Pascom com Alessandra Brito

Estando com seu novo site no ar (www.regiaosantana.org.br), desde dezembro de 2013, a Região Santana prosseguiu, no decorrer de 2014, na fase do seu projeto, idealizado por Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, para que todas as 64 paróquias regionais tenham seus sites e que sejam integrados ao site da Região.

Com esse objetivo, a Pastoral da Comunicação (Pascom) realizou diversas oficinas de formação no Laboratório de Informática do Colégio Consolata, visando fornecer a todas as paróquias condições para operar seus próprios sites disponibilizados pela Região Santana.

Em mensagem aos participantes, Dom Sérgio resumiu toda a proposta: “Estamos continuando com um bonito trabalho da Pastoral da Comunicação de nossa Região Episcopal, conhecida como Pascom. Um trabalho bonito de evangelização. Através das mídias digitais nós queremos levar o Nosso Senhor Jesus Cristo, Jesus que amamos, Jesus que é luz de nossa vida e que quer ser luz da vida de todos os homens e mulheres que O acolherem. Para realizar esse projeto de evangelização é necessário se preparar, conhecer a Palavra e as mídias digitais, e assim fazer essa bela união, para que a Palavra seja conhecida e animada.

Por isso, vocês estão reunidos para conhecer melhor os mecanismos das mídias digitais e assim realizar um serviço com mais ardor, amor e melhor preparados. Não podemos permitir que as dificuldades de conhecimento em relação às mídias digitais impeçam que a missão avance, mas tomando conhecimento, nos aprofundando, fazendo escola, como hoje vocês estão fazendo, tenho certeza que com vossa colaboração e com nosso trabalho conjunto, todos faremos com que a missão na cidade de São Paulo avance sempre mais. Deus os abençoe!”.

Na manhã do sábado, 27 de dezembro, Dom Sergio, junto com o Diácono Francisco Gonçalves e José Henrique Monfré, respectivamente assessor eclesiástico e coordenador da Pascom, reuniram no alto da Cúria de Santana, os membros da equipe da pastoral e lideranças paroquiais de Pascom para almoço de confraternização. Foram momentos de descontração e de preparação para as novas atividades do ano de 2015.