Parque Novo Mundo recebe centenas de fiéis para venerar Sant Rita de Cássia

A A
Missa solene na festa da padroeira foi presidida por Dom Sergio de Deus Borges
Publicado em: 26/05/2015 - 10:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Após a preparação dos devotos com uma novena, a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Parque Novo Mundo, festejou sua padroeira, dia 22, com diversas missas sempre com alta participação de fiéis vindos de varias localidades da Região Santana e da cidade de São Paulo.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu missa solene na tarde desse dia festivo com Frei Maciel Bueno, O.S.A, pároco, Frei Rodrigo da Silva, vigário, e vários frades agostinianos concelebrando e acolitado pelo Diácono José Carlos Iziquiel.

Em sua homilia, Dom Sergio assinalou que a virtude de Santa Rita em fazer a vontade de Deus se destaca, por isso, peçamos a ela para que continue a interceder por nós junto a Deus para que, como ela, sejamos amigos de Jesus Cristo e mais determinados na causa do Evangelho.

Frei Maciel, ao lado de Dom Sergio, dá comunhão aos fiéis

“Quando comemoramos os dons e as virtudes de nossa santa padroeira, Rita de Cássia, tenho sempre bem presente em meu coração o ensinamento de nosso Pai Santo Agostinho que dizia o quanto é necessário que nossa veneração aos Santos devem, necessariamente, ser acompanhada do esforço em praticar as virtudes de tais santos”, diz Frei Maciel. Assinalou o pároco que uma das virtudes de Santa Rita foi sua perseverança, por isso devemos pedir a Deus que nos dê o dom de perseverar junto ao Cristo.

Relíquia de Santa Rita

Durante o dia, a Paróquia de Santa Rita também deixou a relíquia da santa (fragmento do osso do seu corpo) exposta para o público.  A relíquia foi dada à paróquia na época de sua fundação, em 1969.