Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito tem novo pároco

A A
Padre Mauricio José de Lima assume a Paróquia no lugar do Padre Hélio
Publicado em: 29/01/2015 - 15:45
Créditos: Região Santana

Durante missa presidida, dia 24, por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, Padre Mauricio José de Lima foi empossado como novo pároco da Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito. Ele substitui o Padre Hélio Vicente Moreira.

Na investidura do novo pároco compareceram os padres Carlos Alberto Doutel, Cândido da Costa, Fabiano de Souza Pereira, Eduardo Coelho, Hélio Moreira, Benedito Borges, Roberto Lacerda, Messias Ferreira, Dalmir Oliveira dos Anjos e Eduardo Higashi. 

Padre Mauricio Jose de Lima é natural de São Paulo capital. Preparou-se para receber o sacerdócio, na Arquidiocese de São Paulo, sendo ordenado na Catedral da Sé, em 07 de março de 2009.

Já desempenhou seu ministério, na função de vigário paroquial, nas paróquias: Jesus no Horto das Oliveiras, bem como, na Paróquia Santa Terezinha. Desde 2011, esteve servindo a Paróquia Sagrada Família, na função de pároco. Colabora na Escola de Teologia para leigos, no Centro de Formação Frei Galvão e, até o momento, é o Diretor Espiritual para os Vicentinos na Região Episcopal Santana.

Em sua homilia, Dom Sergio explicou que depois de um trabalho dedicado realizado pelo Padre Hélio, apesar das fragilidades de sua saúde, como testemunham tantos fieis, resolveu o bispo transferi-lo para uma comunidade menor onde não fosse tão necessário o emprego do esforço que se exige de um pároco. Assim ele nomeou Padre Mauricio para assumir a Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito.

O pároco, informou o bispo, é o primeiro catequista da paróquia, mas além da missão de ensinar, ele tem a missão de governar a comunidade, dando atenção às pastorais. Assim, todos devem se unir ao novo pároco para ajudá-lo nas pastorais. Outra missão o sacerdote tem: a santificação. Ele santifica seu povo ministrando os sacramentos.

Abordando a missão que todo batizado tem na Igreja, Dom Sergio relatou a bela missão que está sendo exercida pelo Padre Fabiano, que ali estava presente, na Diocese de Castanhal/ PA, por meio de convênio entre a Arquidiocese de São Paulo e aquela diocese. Dom Sergio disse que viajou nesta semana para ver esse projeto missionário de cinco anos na Amazônia.