Paróquia Sant’Ana festeja a padroeira

A A
Fiéis lotam a igreja-matriz da Paróquia Sant’Ana, na missa presidida por Dom Sergio de Deus.
Publicado em: 01/08/2018 - 14:15
Créditos: Redação

Em 26 de julho, os fiéis da Paróquia Sant’Ana celebraram a festa da padroeira. Aconteceram seis missas, a última, a das 20h, presidida por Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e concelebrada pelos padres Maurício Vieira de Souza, Pároco, e Benedito Raimundo de Siqueira, Vigário Paroquial. A igreja estava lotada para a celebração, assim como ao longo de todo o dia. 

Dom Sergio, ao refletir sobre as leituras propostas para a memória litúrgica, questionou os fiéis sobre a expressão “elogio aos homens famosos”, presente no livro do Eclesiástico (44,1), “Por que eram ilustres? Tinham dinheiro, prestígio social, estavam aparecendo todos os dias nos jornais ou na televisão?”, indagou. “Não! Eram homens de misericórdia e cheios de gestos de bondade. A misericórdia é um atributo de Deus. Ele é misericordioso. Homens e mulheres ilustres reproduzem a misericórdia que recebem de Deus, na intimidade da oração, da leitura da Palavra de Deus. Aprendem a ter gestos de bondade com Aquele que é bom, que é bondade infinita”, afirmou. 

Recordando que os pais de Nossa Senhora também são invocados como protetores das famílias, Dom Sergio destacou que é importante lembrar de seus exemplos para “cuidar com carinho das pessoas que foram colocadas sob o nosso cuidado, criando ao nosso redor um clima humano e sobrenatural, pautado pelo respeito e pela caridade e ensinando uma vida de piedade aos filhos e netos”.

Ao final da celebração, Dom Sergio conduziu a relíquia de Sant’Ana em procissão pelas ruas do bairro, acompanhado dos padres e fiéis.

(Com informações de Rubens da Cruz)