Paróquia Nossa Senhora das Neves inicia festejos dos 50 anos

A A
Dom Sergio Borges preside missa de abertura das festividades em comemoração aos 50 anos de fundação
Publicado em: 15/06/2015 - 11:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Nossa Senhora das Neves é um dos títulos que a Igreja Católica venera Maria. Segundo uma antiga tradição, um casal romano, que pedia à Virgem Maria luzes para saber como empregar sua fortuna, recebeu em sonhos a mensagem de Maria para que lhe fosse dedicado um templo precisamente no lugar do monte Esquilino que aparecesse coberto de neve. Isto aconteceu na noite de 4 para 5 de agosto de 363, em pleno verão, quando o terreno onde hoje se ergue a Basílica de Santa Maria, na cidade de Roma, Itália, amanheceu inteiramente nevado. Nossa Senhora das Neves é também conhecida como Santa Maria Maior. No Brasil, Nossa Senhora das Neves é padroeira de muitos municípios, sendo o mais importante deles João Pessoa, capital da Paraíba.

Na Região Episcopal Santana, era fundada uma paróquia, em 4 de junho de 1966, na avenida Maestro Villa Lobos, 681 - Vila Gustavo, sob a proteção de Nossa Senhora das Neves.

No dia 3, com missa presidida por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, concelebrada pelo pároco, Padre Claudinei de Arruda Lucio, e com assistências dos diáconos

José Nilton Alfredo Oliveira e João Henrique Prado (vocação surgida na paróquia), foram iniciados os festejos comemorativos do cinquentenário paroquial.

Durante todo o ano serão realizados eventos na paróquia em que toda a comunidade está envolvida. Aliás, essa participação sempre ocorreu, desde o início quando foi nomeado, pelo então cardeal arcebispo de São Paulo Dom Agnelo Rossi, Padre Mário Versé, seu primeiro pároco.