PARÓQUIA DA CANDELÁRIA EXPÕE SEUS TRABALHOS PASTORAIS

A A
A apresentação das pastorais aconteceu no hall de entrada da igreja
Publicado em: 26/05/2017 - 16:30
Créditos: Pascom - Paróquia Nossa Senhora da Candelária

No último dia 21 de maio (domingo) a Paróquia Nossa Senhora da Candelária realizou a EXPO-LUZ que teve como objetivo mostrar aos paroquianos que ainda não atuam em nossas pastorais a riqueza de trabalhos que existem em nossa paróquia, bem como, despertá-los par ao engajamento; além de propiciar que as diversas pastorais possam se conhecer e assim estabelecer comunhão.

A expressão Expo-luz apresenta o que é o evento: Expo (Exposição – das pastorais) e Luz (homenagem a padroeira Nossa Senhora da Candelária), ou seja, exposição das pastorais da Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

O projeto Expo-luz surgiu com a necessidade de se atingir um dos quatro objetivos do Pós-encontro do ECC (Encontro de Casais com Cristo) que visa a integração comunitária, reunindo participantes das diversas pastorais, objetivando o engajamento paroquial.

O Projeto que nasceu pequeno ganhou força e foi abraçado por todas as pastorais em reunião do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial). Cada pastoral ficou responsável de motivar os seus agentes, montar os estandes, escalar os seus membros para o revezamento durante todo o dia.

A apresentação das pastorais aconteceu no hall de entrada da igreja e contou com o uso de cartazes, banners, música, produtos produzidos pelas pastorais, vídeos, fotos, símbolos, além de muito material de divulgação (folders) quem continha os objetivos, atividades, horários de reunião de cada organismo pastoral.

O que se pôde perceber durante todo o dia foi o espírito de comunhão, partilha, fraternidade e de grande alegria entre os expositores e paroquianos que prestigiavam o espaço montado.

Participaram da exposição: A pastoral Familiar (Equipe dos noivos, Namorados e cerimonial e ECC), a legião de Maria, a Pastoral da Saúde, a Renovação Carismática Católica, a Pastoral da Criança, a Infância missionária, Comunidade Nossa Senhora do Carmo, as Irmãs de São Pedro Claver, as Santas Missões Populares (SMP), o CPA – Centro Paroquial de Assistência, o Grupo de Jovens Pegadas de Paulo, Grupo de Arte Adorar-te, a pastoral da Catequese (1ª Comunhão – Catequese Familiar, Catecumenato e a Crisma), a Pastoral do Batismo, a Pastoral da Liturgia, os ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, os Coroinhas e Cerimoniários, a Pastoral Face de Cristo (Moradores de Rua), AA (Alcoólicos Anônimos), AL-ANON, a Pastoral do Dízimo, GEV (Grupo Esperança Viva – Fazenda da Esperança) e Apostolado da Oração.

A realização da Expo-luz foi uma verdadeira celebração de louvor a Deus por Ele despertar na igreja a riqueza de dons para edificação da comunidade.