Padre Marcos Almeida assume Paróquia Nossa Senhora da Salette

A A
Na missa presidida por Dom Sergio concelebraram: Padre José Chapron Ribeiro, coordenador do Setor Santana, e vários missionários da Salette.
Publicado em: 08/03/2016 - 16:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Padre Marcos Antonio Dias de Almeida, MS, foi empossado, neste domingo, dia 28 de fevereiro, por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salette e como novo reitor do Santuário da Salette na capital paulista.

Na missa presidida por Dom Sergio concelebraram: Padre José Chapron Ribeiro, coordenador do Setor Santana, e vários missionários da Salette.

Padre Marcos Almeida, que nasceu em 22 de abril de 1971, em Wenceslau Guimarães (BA), desde criança, residindo na mesma rua onde ficava a casa paroquial dos missionários saletinos, começou a participar das atividades da Igreja, dentro do carisma de Nossa Senhora da Salette. Aos dezenove anos resolveu em definitivo doar sua vida para Cristo.

Fazendo seus estudos em Salvador e São Paulo, foi ordenado sacerdote em 29 de julho de 2000.

Padre Marcos já atuou no Santuário da Salette, entre os anos de 2006 e 2008, como vigário paroquial, quando foi assumir o Santuário da Salette, em Várzea Grande, MT.

Agora, assumindo a paróquia no bairro de Santana deixa a seguinte mensagem aos seus novos paroquianos: “Estou chegando com bastante disposição e espero que possa junto com os leigos, religiosos e com a Arquidiocese dar o melhor que possa de mim para o crescimento do povo de Deus e do Reino”.