Padre Jovair comemora 25 anos de sacerdócio

A A
Padre Jovair precede Dom Sergio na procissão de entrada da missa de seu jubileu sacerdotal
Publicado em: 06/03/2017 - 17:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves - Colaborador de Comunicação da Região

Com missa presidida por Dom Sérgio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, na noite de 23 de fevereiro, na Paróquia São José, no Setor Pastoral Mandaqui, o Padre Jovair Milan, pároco, comemorou 25 anos de sacerdócio.

Jovair nasceu em São José do Rio Preto (SP), em 22 de junho de 1961, em uma família de cinco filhos. Participou das atividades da Igreja desde criança. Tendo sido coroinha, também fez parte do grupo de jovens, no qual foi despertada sua vocação sacerdotal, principalmente pelo testemunho missionário dos padres combonianos.

Foi ordenado por Dom Paulo Evaristo Arns, então arcebispo de São Paulo, na Paróquia Nossa Senhora da Livração, no Setor de Pastoral Medeiros, em 23 de fevereiro de 1992. Seu trabalho sacerdotal foi exercido nas seguintes paróquias da Região Santana: Nossa Senhora da Piedade; Nossa Senhora da Aparecida, na Vila Albertina; Nossa Senhora de Fátima, na Vila Dionísia; e, atualmente, São José, no Mandaqui.

“Minha experiência como sacerdote foi muito gratificante, com muitas dificuldades, mas muitas alegrias e frutos no trabalho de evangelização. Como dizia Dom Hélder Câmara ‘Se eu nascesse dez vezes, dez vezes seria padre’”.

 

(Fonte: Jornal O SÃO PAULO - Ed. 3140/ 02 a 07 de março de 2017)